O corpo humano é uma máquina muito inteligente. Quando algo não está funcionando como deveria, o organismo envia alertas em forma de sintomas para o paciente buscar atendimento médico. Enquanto existem especialidades que as pessoas conhecem bem, sabendo quando devem procurá-las, há outras que ainda não estão muito claras para o público. Uma delas é o neurologista em SP.
O médico neurologista em SP é responsável pelo tratamento das doenças neurológicas, da medula espinhal e também de manifestações involuntárias como espasmos musculares. Esse profissional conta com um profundo conhecimento do Sistema Nervoso Central (SNC) e do Sistema Nervoso Periférico (SNP), tornando-o apto a tratar uma série de patologias.
Os sistemas nervoso central e periférico controlam várias funções do corpo, desde a percepção dos sentidos até o movimento dos dedos no teclado do computador. Por isso, a função do neurologista em São Paulo vai muito além dos incômodos sentidos na região da cabeça.
Os principais sintomas que indicam a necessidade de marcar uma consulta com o neurologista em SP são:
É importante salientar que cada paciente apresenta sintomas na quantidade e intensidade condizente com seu quadro clínico. Portanto, vale a pena procurar um médico especializado em neurologia em SP mesmo quando notar dois ou três dos sinais citados anteriormente.
A abordagem adotada pelo neurologista em SP para investigar o caso dependerá dos sintomas relatados pelo paciente no momento da consulta. No entanto, é possível mencionar alguns exames como sendo os mais comuns para definir o diagnóstico. São eles:
Ao escolher um neurologista em SP é fundamental fazer uma pesquisa abrangente e eficiente. Aspectos como a formação do médico, experiência prática e avaliações nos mecanismos de busca são indicadores interessantes nesse processo. O Dr. Thiago Rodrigues é neurocirurgião e possui certificados nacionais e internacionais na área da neurologia para oferecer um atendimento de excelência para seus pacientes. Caso queira fazer uma avaliação, clique em “agendamento” no canto superior direito.